Em São Miguel Arcanjo-SP, o produtor Junior Rosso tentou algumas vezes implantar uma área de pastagem. Mas o capim não se desenvolvia adequadamente, conforme o Zootecnista e RTV (Representante Técnico de Vendas) da BRAVYA Fertilizantes, Leonardo Galvão de Jesus.

Após utilização de PERFYL, pastagem apresenta bom desenvolvimento

Isso porque o solo da área apresentava acidez, com Alumínio e Hidrogênio em excesso, conforme análise feita em abril do ano passado. Assim, a área recebeu 500 Kg/ha de PERFYL, produto que é a combinação perfeita de Cálcio, Magnésio e Enxofre.

E uma segunda análise de solo realizada 90 dias depois da aplicação e que teve o resultado divulgado nas últimas semanas mostrou que em pouco tempo a utilização do produto BRAVYA surtiu resultado: o Alumínio baixou de 11 mmolc/dm3 para 3 mmolc/dm3 e o Hidrogênio de 36 mmolc/dm3 para 28 mmolc/dm3. Já o pH passou de 4,1 para 4,9 – conforme a Empraba, o pH ideal gira próximo de 6,0 para a maioria das culturas¹.

“O capim saia sempre falhado. Depois que utilizou os produtos da BRAVYA, a pastagem foi para frente. A correção aconteceu de maneira muito rápida”, afirma Galvão.

Leonardo Galvão

Conforme o Gerente Regional da BRAVYA em São Paulo, Alvaro Arnold, o alumínio em excesso representa acidez solúvel e o hidrogênio acidez potencial, tornando-se fundamental a correção de solo.

“O que chama atenção é que conseguimos ter resultados um espaço de tempo muito curto, mostrando a efetividade dos produtos BRAVYA”.

Alvaro Arnold
  1. Fonte: https://www.embrapa.br/correcao-da-acidez-do-solo#:~:text=Para%20a%20maioria%20das%20culturas%20anuais%20cultivadas%20em%20solo%20de,em%20torno%20de%206%2C0.&text=O%20pH%20do%20solo%20%C3%A9,de%20nutrientes%20para%20as%20culturas.

Compartilhar
EnglishPortugueseSpanish