Tem chovido pouco em Pederneiras, interior de São Paulo. Já são mais de 40 dias de estiagem. Ainda assim, a área da plantação de cana-de-açúcar da Fazenda Fonte Boa que recebeu o fertilizante PERFYL apresenta excelente desenvolvimento.
“Depois da aplicação, choveu apenas 17 milímetros. Mesmo assim, percebemos uma formação maior de radicelas, raízes secundárias, e maior número de perfilhos brotando em comparação com a testemunha. O produto vai trazer muitos benefícios na época da seca. Observamos maior quantidade de raízes e de absorção de nutrientes”, afirma Leonardo Luís Ticianelli, da Copaclana ( Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo).
“O volume de raízes é bem maior. Visualmente percebemos que está dando um bom resultado”, explica Giovani Cano, da Agrocin.
“Pela a experiência que temos de 38 anos com cana-de-açúcar, a parte radicular da planta está bem maior que a testemunha, Isso vai trazer muitos benefícios par ao canavial” comenta Claudinei Palma, da Agrocin.
A área recebeu 600 Kg de BS PERFYL por hectare. “Aplicamos a lanço, na linha do plantio, na superfície do solo. E tivemos resultado excelente”, finaliza o representante técnico de vendas da BRAVYA Fertilizantes, o engenheiro agrônomo Alvaro Arnold.