Na safra 2025, a Bravya acompanhou um comparativo técnico com o uso do NitroYonic na cultura do trigo, variedade TBIO Biac, no município de Canoinhas (SC). O trabalho foi conduzido na propriedade do produtor Anildo D’Alpizzol, com acompanhamento técnico do RTV Denilson Corrêa da Maia.
O comparativo foi realizado em uma área total de 18 hectares, sendo 7 hectares tratados com NitroYonic (N44% + Ca1% + FEA) na adubação nitrogenada em cobertura.
O manejo padrão do produtor utilizou 200 kg/ha de de um Nitrogênio (N46%) com aditivo NBPT (20%).

No comparativo de adubação nitrogenada em cobertura, a área que recebeu NitroYonic, na dose de 140 kg/ha, apresentou incremento de 4 sacas por hectare em relação ao manejo padrão do produtor, que utilizou 200 kg/ha de fertilizante.
A produtividade média da parcela com o tratamento padrão foi de 70 sacas por hectare, com o tratamento NitroYnic, foi de 74,38 sacas por hectare, evidenciando ganho produtivo mesmo com menor volume de fertilizante aplicado, resultado associado à eficiência no aproveitamento do nutriente pela cultura.
Segundo o produtor Anildo D’Alpizzol, o desempenho observado reforça a consistência do manejo e a resposta agronômica da área tratada com NitroYonic.
O resultado de campo mostra que o NitroYonic rende mais, com incremento de produtividade por hectare mesmo com menor volume de fertilizante aplicado na cultura do trigo.