Colher do produtor rural as histórias e os desafios do campo. Com esse objetivo, a Expedição BRAVYA Gente, Gente BRAVYA partiu de Curitiba na última terça-feira, 15 de junho, rumo ao Oeste de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
A segunda etapa da expedição teve como primeira parada Xanxerê, no Oeste Catarinense. Um dos pontos visitados foi a Inova Agrícola. Nesta quarta-feira, 16, chegou à Palmeira das Missões. No município gaúcho, o começo dos trabalhos ocorreu na Suporte Agrícola. Depois, a expedição seguiu até propriedades da região.
Entre muitas histórias, ouvimos o relato do produtor rural Albano Richter, que você vai conhecer melhor nos próximos dias. Ele tem 75 anos. E não para. Administra a propriedade, pilota a colheitadeira e gosta de um papo. Mas, atarefado, está sempre com pressa. Sente falta mesmo é das pausas para tomar um bom chimarrão numa roda de amigos. “Agora tomo só em casa”, explica, atribuindo a interrupção à pandemia. “Eu não pego ela. Ela que pega a gente. Eu estou velho e tenho de me cuidar”, brinca seu Albano.
Também estivemos na propriedade de Edelmar e Andriali Pagliarini Gehlen. Os dois cuidam sozinhos da propriedade de cerca de 100 hectares. Ainda bem que eles usam produtos BRAVYA, que exigem esforço e tempo bem menor na aplicação na comparação com produtos padrão.
Além de ouvir os produtores rurais, a BRAVYA também conversou com pessoas ligadas ao agronegócio – revendas, técnicos e engenheiros agrônomos. Fique ligado nos nossos canais. Vamos ter coisas boas para contar.
A Expedição
A primeira etapa da Expedição aconteceu no mês passado, quando percorreu municípios da região de Cornélio Procópio.