A BRAVYA Fertilizantes agora conta com a certificação do IBD, garantindo que os produtos da empresa possam ser utilizados na agricultura orgânica. Quatro produtos da BRAVYA foram certificados: o ENERGYA, MAGNÍFYCO e o PERFYL, da linha BS; e o BIOATYVOFÓS, da linha FAP.

“Essa certificação abre espaço muito grande no mercado de orgânicos, contribuindo, assim, para maiores produtividades na agricultura orgânica. Hoje, vemos grande dificuldade para os produtores encontrarem fertilizantes que possam ser usados nesse segmento”.

Grimaldo Furtado, Diretor Técnico e Comercial da BRAVYA Fertilizantes

O selo IBD tem credibilidade mundial. E consegui-lo é uma tarefa difícil. No caso da BRAVYA, foram quase dois anos, entre testes e auditorias – que, mesmo depois da certificação, são frequentes, para garantir que o produto esteja conforme os requisitos estipulados pelo IBD.

“O caminho para conseguir envolve toda a cadeia produtiva: a extração do produto na jazida, a preparação para vir para indústria, o processo industrial como um todo e o armazenamento. Além de análises laboratoriais, laudos, fiscalizações e auditorias”.

Grimaldo Furtado

IBD

O IBD Certificações é a maior certificadora de produtos orgânicos e sustentáveis da América Latina e a única certificadora brasileira de produtos orgânicos com credenciamento IFOAM (mercado internacional), ISO/IEC 17065 (mercado europeu-regulamento CE 834/2007), Demeter (mercado internacional), USDA/NOP (mercado norte-americano) e aprovado para uso do selo SISORG (mercado brasileiro), o que torna seu certificado aceito globalmente.

Além dos protocolos de certificação orgânica, o IBD oferece também certificações de sustentabilidade: RSPO (Roundtable on Sustainable Palm Oil), UEBT (Union for Ethical BioTrade), Fair Trade IBD, UTZ (café, cacau), RFA (Rainforest Alliance), 4C (café), ISCC e FSA by SAI Platform.

Localizado em Botucatu/SP (Brasil), desde sua fundação, o IBD atua em todos os Estados brasileiros, bem como, em mais de 2 países.

Compartilhar
EnglishPortugueseSpanish